O urologista tem a capacidade de identificar e tratar clinica ou cirurgicamente as doenças doa trato urinário.

Anamnese

O paciente deve sentir-se confortável para falar sobre seus sintomas. Cabe ao médico falar de forma clara, isto é, elucidar transpondo barreiras como vocabulário e controle da ansiedade. Em alguns casos, o acompanhante do paciente pode auxiliar no diagnóstico.

Queixa Principal e Doença Atual

A queixa principal deve ser definida com clareza e investigado a doença atual sobre tempo dos sintomas, duração, intensidade, frequência, grau de disfunção.

A dor está relacionada a um grau de inflamação ou obstrução do trato urinário. Pode estar relacionado a gastrointestinal sintoma devido a estimulação reflexa do gânglio celíaco e devido à proximidade com órgãos como pâncreas, vesícula biliar, fígado e duodeno.

Hematúria está relacionada a inflamação do trato urinário. Observado um alto volume deve-se pensar em neoplasia bexiga. Investigação acontece com cistoscopia. Enquanto que se pequeno volume está relacionada a uretra. No fim da micção com pequeno volume, uretra prostática. Sangramento continuo necessita internação e investigação árdua.

Categorias: Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *